segunda-feira, 3 de abril de 2017

EJA QUALIFICA



 
Apostando na qualificação como meio para a inclusão de jovens e adultos no mercado profissional, e visando garantir o direito à aprendizagem ao longo da vida, a Secretaria da Educação (Seduc) expande a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atrelada à qualificação profissional em 2017, disponibilizando 5 mil novas vagas na modalidade para jovens e adultos que desejem retomar os estudos e concluir o ensino médio. A ação abrange todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).
No último dia 30 de março, a Escola de Ensino Médio (EEM) Adahil Barreto, localizada no município de Cariús, promoveu evento de acolhida aos estudantes do Ano II da turma de EJA + Qualificação. Na oportunidade, os alunos tiveram a primeira aula da disciplina de Técnicas Administrativas e Vendas (TAV), matéria que integra a parte de formação profissional do Curso.
A escola é uma das 25, distribuídas nas Credes 1, 9, 16 e 19, que desde 2016 participam do projeto-piloto desta modalidade, possibilitando a 1.434 alunos, jovens na faixa etária de 18 a 29 anos que se encontravam fora da escola, a oportunidade de concluir a educação básica e investir no futuro.
O Curso tem duração de dois anos. No Ano I, os estudantes têm contato com duas áreas de conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a disciplina Preparação para o Trabalho e Práticas Sociais (PTPS). No Ano II, estudam as demais áreas da BNCC e realizam a qualificação em uma área específica de sua escolha: Informática ou Técnicas Administrativas e Vendas.

FONTE: SEDUC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário